quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Top 5 Lendas Urbanas

Pensei que seria legal fazer uma lista com as lendas mais curiosas e populares na minha opinião(elas não estão em ordem)................................................................................................................................................. ......... 1. A carne de amburgher do MCdonalds seria feita de minhocas....................................Segundo a lenda,o Big Mac,grande sucesso de vendas da Mc Donalds,seria recheado com carne de minhoca.Ainda segundo essa lenda o governo americano em acordo com a rede de fast food incentivou a alimentação por carne de minhoca. Como se sabe este tipo de carne é muito mais nutritiva e saudável do que a bovina. Lógico que nenhum americano temente a Deus experimentaria uma iguaria composta de carne de minhoca. Mas o que os olhos não veêm o estômago não sente.Isso tudo começou ainda no início da década de 70. O boato foi divulgado em uma grande rede de televisão americana e acarretou prejuízos imediatos a maior rede de fast food do mundo. O impacto sobre a marca foi tão grande que o Mc Donald's sofreu na época uma redução de 30% em suas vendas.
Claro que a Mc Donalds se defende,dizendo que tudo não passa de invenção das mentes maldosas.(mesmo se fosse verdade eu continuaria comendo na Mcdonalds)

2. Paul McCartyney morreu em 1966 e foi substituído por um sósia.......................................................Em 1966, logo após o lançamento de Revolver, os Beatles pararam de excursionar em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados. Este fato aliado a um acidente de moto sem maiores consequências sofrido por Paul McCartney deu origem ao maior e mais duradouro boato de todos os tempos, o de que Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia.Centenas de matérias em jornais e mesmo livros foram lançados sustentando a morte de Paul. As pessoas que acreditavam nisto se baseavam em centenas de pistas que haveriam sido deixadas de propósito pelos três beatles restantes nas gravações e filmes posteriores da banda.


3. O Palhaço da Kombi

Em meados de 1990 uma estória assombrou a grande São Paulo. Por ocasião do lançamento de uma série especial no jornal NP chamada "os Crimes que abalaram o Mundo".
Foi apresentado o caso de um Palhaço norte americano que na década de 60 assassinava crianças. Alguém inspirado na reportagem começou a difundir a história de que um palhaço na cidade de Osasco estaria roubando crianças para vender seus órgãos, moda na época, aos poucos a estória chegou em toda grande São Paulo, e ganhava tons cada vez mais verídicos, agora o palhaço atacava em todo a região, tinha dois ajudantes, uma Kombi azul, e só atacava em escolas publicas.
A história chegou ao ponto que pessoas juravam ter visto reportagem no "AQUI AGORA", e realmente o boato foi tão forte que o NP chegou a dar algumas capas para a "gangue do Palhaço", uma escola (nome desconhecido), em Mauá chegou a ser "atacada" pelo Palhaço, todos sabiam de alguém que conhecia a vítima, mas ninguém conhecia a própria vítima.


4. A Loira do Banheiro

Esta história é muito contada nas escolas de todo o Brasil todo mundo conhece e de longe é a mais popular no Brasil(quem não conhece é um jumento e merece ser apedrejado). Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar. Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer. Mesmo sem a permissão dos pais, os médicos fizeram autópsia na menina para saber a causa de sua morte. A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.


5. O Monstro do Lago Ness

Essa é a mais famosa de todas. Historiógrafos consideram como primeiro relato sobre o Monstro do Lago Ness (o "Nessie") um documento de 565 d.C. sobre a morte de um homem que nadava no Rio Ness, Escócia (que, do norte do lago, vai desembocar no mar) em circunstâncias bizarras, "atacado por um monstro !".Segundo a mais famosa aparição em terra, descrita pelos Sr. e Sra. F.T.G. Spider, em 22 de julho de 1933, o animal teria entre 7 e 9 m de comprimento, cor cinza-escuro, corpo robusto, pescoço e cauda compridos, cabeça parecida com a de uma cobra com olhos grandes e ovalados.
A mais divulgada das fotografias, feita por R.K. Wilson, em 1934, acabou sendo uma fraude confessa publicamente em 1994, no entanto, os periódicos relatos de Nessie mantém viva sua fama e abrem um leque de especulações sobre sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário