quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Top 10 bandas de rock mais assustadoras de todos os tempos

O rock muitas vezes rotulado de satânico, tem um motivo para essa característica, (não que todas as bandas sejam adoradores de Satã) não só pelo visual, e sim por suas melodias, gestos, clips, e todos esses aspectos que fazem a "personalidade" da banda. Umas abusam de artifícios assustadores, e por isso merecedores do lugar dessa lista das 10 bandas mais assustadoras:

1. Burzum
Esta banda de black metal da Noruega não assusta não só pelas letras satânicas e pelo visual dos integrantes, já que a história do grupo é muito mais assustadora do que tudo isso junto. O fundador do grupo, Varg Vikernes, foi preso após matar a facadas um colega de banda por "diferenças ideológicas". A banda queria continuar escrevendo sobre Satã, ele queria fazer letras sobre a cultura viking para engrandecer a raça nórdica. Simples assim... o Burzum ainda tem fãs e, por isso, Varg Vikernes prometeu continuar seu nobre projeto assim que saísse da cadeia. Medo.
Veja um vídeo, e repare em todas as cenas:


Capa de um CD:
http://www.bandacot.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/08/balderc.jpg




2. Venom
É a banda precursora do black metal - o mesmo estilo do viking assassino da banda anterior -, só por isso eles já metem medo em muita gente. As letras falam basicamente do mal, do demônio, de mortes e tudo de mais perverso que você imaginar.

A legenda desse vídeo ta em espanhol, mas já da pra ter uma base disso:


3. Rob Zombie
Hoje, o fundador da banda White Zombie já não mete medo em mais ninguém, mas até 1998 seu visual assustava até o nosso saudoso Zé do Caixão. Diferente dos colegas metaleiros já citados, o Rob Zombie não cultua o demônio, apesar de fazer críticas ao cristianismo em suas músicas. Ele é apenas um entusiasta de filmes de terror, sendo inclusive diretor, e que leva isso a sério demais...



4. Mercyful Fate
Os fãs que nos perdoem, mas o Mercyful Fate é uma espécie de Kiss vindo direto do inferno. A pintura que cobre o rosto do vocalista King Diamond - conhecida como corpse paint (algo como pintura de cadáver) -, e as letras satânicas assustam, mas nem tanto.



Tradução desse video:

Venha venha, para o sabbath, embaixo da
ponte em ruínas
Bruxas e Demônios estão vindo
Apenas siga o Chamado mágico
Venha venha, para o Sabbath, embaixo da
ponte em ruínas
Mais tarde o Mestre juntar-se-á conosco
Invocado do Coração do Inferno
Primeiro nos acendemos um Fogo, então louvamos
nosso Senhor
Duas Velas, uma preta e uma branca, estão colocadas
sobre do altar
Norte, Sul, Leste e Oeste, então nós
purificamos o Ar
Sumo-Sacerdote invocando o Demônio, nomes
infernais são ditos
Venha para Sabbath... Sabbath...
Sabbath... Sabbath...
Venha para o Sabbath
A Cerimônia procede, é hora de
conceder seus Desejos
Uma Maldição no Padre que tirou a vida
de Melissa
Agora nós devemos fechar o Ritual, ler o
Segredo de Enoch
E isso estará feito, Amém... agora venha
Venha para o Sabbath... Sabbath...
Sabbath... Sabbath...
Venha para o Sabbath... Agora, aqui vamos nós
Solo: Hank Shermann
Se você diz Igreja, eu digo um Castelo de Mentiras
Se você diz perdoe-o, eu digo Vingança
Meu doce Satã, você é o maior.

Nem precisa dizer mais nada né?

5. Dimmu Borgir
Esta é mais uma das bandas do estilo black metal, a diferença é que ela é uma das mais populares do gênero atualmente. O Dimmu Borgir é um clichê do estilo: muito corpse paint, roupas pretas, braceletes de espetos, pentagramas e letras satânicas. Uma coisa merece destaque: o vocalista Shagrath costuma carregar no pescoço uma cruz - que ele usa invertida, claro - com a imagem de Jesus de gesso. Isso deve ser pesado...
Vídeo legendado:


6. Canibal Corpse
Se falar do mal já não assusta mais ninguém nesta altura da lista, é porque você não conhece o Canibal Corpse. É de longe uma das bandas que tem as capas de CDs mais assustadoras e nojentas. Para se ter uma idéia, todos os discos da banda trazem o selo de "Parental Advisory", um selo criado pela indústria musical americana para indicar conteúdo ofensivo.

Antes de mostrar o video, caso você não se preocupe com imagens fortes, e tenha um estomago legal, e tenha idade superior a 18 anos (haha), veja o link(eu não coloco as imagens no blog, pois contém conteúdo impróprio, depreciativo, estranho, bizzaro, satanic, brutal gore motherfucker):

NÃO CLIQUE SE FOR SENSÍVEL(ou religioso), NÃO IGNORE ESSE AVISO, FALO SÉRIO:
Esse link é para o google imagens, junto com a pesquisa, então contem várias imagens, eu poderia colocar uma só ampliada, mas deixei ao gosto de quem quiser clicar na que mais te "chamou atenção".
Agora sim um clip:



7. Slipknot
Banda muito foda, é uma das pérolas do rock hoje em dia. Em termos musicais, o Slipknot já não mete medo em mais ninguém com refrões como "Se você é 555, eu sou 666", mas o visual... Cada um dos integrantes da banda usa uma máscara horrenda que, segundo eles próprios, representam uma espécie de alter-ego de cada um. Os clipes também são sombrios o suficiente para deixar os mais desavisados com arrepios.
Clip baseado no filme "O Iluminado":


8. Lordi
Essa é uma banda de fanfarrões, mas você não gostaria de encontrá-los quando estivesse sozinho em uma rua escura. Cada membro da banda é um personagem de filme de terror. A banda inclusive particiou de um filme lá na Finlândia, com uma versão adulta e uma mais amena, para os fãs adolescentes.


9. The Misfits
Gosto muito dessa banda, eles não são demoníacos, tocam punk rock e não heavy metal, mas parece que saíram direto de um filme de terror B. O estilo dos Misfits fez escola entre as bandas que gostam de fantasias de Halloween.


10. Black Sabbath
Esta referência é mais uma homenagem a uma das bandas mais fodonas de heavy metal da história. A banda é considerada a precursora do heavy metal e deixou muitos pais de cabelo em pé ao abordar temas obscuros na década de 70. O visual dos músicos não assusta - tirando o cabelo do guitarrista Tommy Iommi -, mas sem dúvida é a banda responsável por difundir o lado sombrio do rock.

créditos para o site Sinistro ao Extremo de onde eu peguei a maior parte desse post. Só achei q faltou o Marilyn Mason, fala sério, o cara é mt assustador ele é o único cantor que me dá medo, vou abrir uma exceção e colocar ele como décimo primeiro mesmo sendo só 10 bandas. em 11........ Marilyn Mason Marilyin Mason... bem o que eu posso dizer sobre ele? ele é um satanista de marca maior, líder e vocalista de uma banda de industrial metal, é uma das personalidades mais escandalosas dos EUA, o nome artístico dele vem de Marilyn Monroe(grande atris de hollywood) e Charles Mason(assassino que ficou famoso depois de assassinar os casais Tate e LaBianca), não tira a maquiagem do rosto, é sério ele anda pra tudo canto é quanto maquiado, ele faz questão de ficar bizarro em qualquer canto, todos os clipes dele são no minimo perturbadores e bizarros, cara sem brincadeira vê a foto ai de cima o resto da banda é fichinha perto dele, tem mais mas eu não tô com saco pra escrever mais. Aí vai o clip da música mais foda da banda chamada: Swet Dreams (esse clipe é psicótico e extremamente bizarro, mas a música é mt foda, vale a pena ver) -

3 comentários:

  1. marylin manson e foda d +. , amo ele

    ResponderExcluir
  2. muito boa matéria , porem a banda cannibal corpse e um estilo Death metal (portanto só fala de morte , multilaçao ,doenças e coisas desse tipo , não tem nada ver com religião ,cristianismo e muito menos satanismo) como muitos jovens jovenis modinha ,confundem black metal com Death metal .

    ResponderExcluir